É certo que a cada fim de ano, há sempre quem faça previsões para o ano que se segue. Astrólogos, bruxos, videntes, profetas e demais profissionais do ramo místico, anunciam aos quatro ventos em revistas, jornais e redes sociais, como vai ser o futuro ano.
O problema é que o futuro, não raras vezes, é teimoso, e dá-lhe para contrariar todas as previsões. Com efeito, o futuro tem essa irritante mania de ser imprevisível. O futuro é reguila e tem um temperamento irrequieto, essa é que essa.
Assim sendo, e dada a imprevisibilidade do futuro, quem quer seguir a carreira de adivinho e fazer negócio, tem que optar por ser mais ou menos vago, não arriscando realizar nenhuma previsão muito específica que eventualmente possa errar, e tem de apostar tudo em previsões praticamente infalíveis.
Um mau adivinho especula e põe-se a fazer previsões concretas, como por exemplo, a de que o mês de Abril de 2026 vai ser chuvoso. O bom adivinho não faz nada disso, diz antes que Neptuno, que antes estava em Peixes, mudou agora para Carneiro, iniciando assim um novo ciclo espiritual, e que por consequência disso tudo, é expectável que em Abril de 2026, nuns dias haja chuva e noutros faça sol.
Se porventura alguém não ficar satisfeito com a vaga previsão, de que em Abril de 2026, nuns dias está de chuva e noutros faz sol, o mais que o bom adivinho tem a fazer, é dizer que o novo ciclo espiritual ainda se está a consolidar, que Neptuno está em fase de transição de Peixes para Carneiro, e que portanto existe alguma instabilidade na atmosfera celeste.
Feitas as contas, a previsão para Abril de 2026, é a de que ora bem que num dias haverá chuva, e ora bem que noutros haverá sol. Depende do tempo que fizer em cada um desses dias, como é evidente. Por via das dúvida, em Abril, o melhor mesmo é levar-se guarda-chuva quando se sai para a rua.
Há diversos tipos de profissionais no ramo místico, acima já referimos uns, a saber, astrólogos, bruxos, videntes e profetas. Nós, os que aqui escrevemos, a sermos alguma coisa nesse campo, quereríamos ser tarólogos.
Se nos perguntarem o porquê dessa escolha, o mais que podemos dizer, é que temos uma grande admiração pela Maya e pelo trabalho que ela desenvolve nessa área. Tirando isso, ser tarólogos é só uma tara nossa.
Já agora, que falámos na Maya, vejamos o que essa grande taróloga augura para 2026. Para este ano temos a Carta XI, que significa força. Segundo essa grande taróloga, “É uma carta de luta, que aliás está simbolizada no desenho da própria carta. Temos uma pessoa, que representa o nativo de cada signo, e uma fera, um animal, que representa a conjuntura, o caminho de cada um ao longo do ano. E, no caminho para percorrer é preciso lutar, é preciso afirmar, é preciso coragem.”
A bem dizer temos uma fera, que a taróloga diz ser a conjectura, e que é também o caminho que temos de percorrer durante o ano, sendo que, para fazermos esse percurso precisamos lutar, de ter coragem e força.
Nós não queremos ser aborrecidos, mas o facto é que não percebemos lá muito bem o que a Maya quer dizer. 2026 vai ser um ano bom? Mau? Assim-assim? Em Abril vai chover ou fazer sol?
Talvez encontremos as respostas para todas estas pertinentes questões, no que a Maya a seguir diz: “…é preciso parar um pouco e , cada um deve pensar, eu tenho que reagir aos acontecimentos, eu tenho que lutar pela minha vida, eu tenho que aproveitar oportunidades, eu tenho que manter-me no rumo certo e para isso tenho que usar a minha força interior, a minha coragem, muita disciplina mas também o meu pensamento, força bruta não serve, e é esse o grande desafio de 2026. 2026 é um ano de luta e êxitos, mas ninguém, de nenhum signo, tem a vida facilitada.”
O que é um facto inquestionável, é que a Maya não nos facilita nada a vida, pelo menos no que toca a compreender o que ela diz. Todavia é precisamente por isso que admiramos a grande taróloga, pois mesmo sem nada dizer de compreensível, ela diz-o com tanta força interior, coragem e disciplina, que nós sentimo-nos verdadeiramente inspirados pelas suas palavras. Em resumo, nada de força bruta em 2026, pois este vai ser um ano de luta e de êxitos, esse sim, é o desafio.
O ano de 2026 vai ser um ano de grandes mudanças, não pensem que é apenas Neptuno que está em fase de transição de Peixes para Carneiro, nada disso. Na esfera celeste há uma grande rebaldaria, para começar dá-se o caso de já não ir haver um vai e vem entre Aquário e Capricórnio. Plutão assenta em Aquário e começa a operar a fundo.
Confessamos humildemente que nada sabíamos deste constante vai e vem entre Aquário e Capricórnio, mas ficamos satisfeitos por ter cessado e que agora Plutão tenha assentado em Aquário e começado a operar a fundo.
Aqui há uns anos, mais concretamente em 2006, Plutão deixou de ser considerado um planeta, agora que finalmente assentou, talvez essa decisão possa ser revista. É uma coisa em que os cientistas poderiam pensar neste ano de 2026. Fica a sugestão.
Segundo os profissionais do ramo místico, Plutão ter assentado vai trazer mudanças na forma como as sociedades se organizam, sobretudo ao nível da tecnologia, dos algoritmos e da inteligência artificial.
Olhem que esta é que ninguém estava à espera! Diz então que vão haver novidades tecnológicas, só um adivinho de grande categoria é que faria uma previsão destas! Será que vão inventar uma máquina que permita saber se Abril vai ser um mês seco ou molhado? Aguardamos com ansiedade.
Mas há mais alterações na esfera celeste, pois Saturno muda de Peixes para Carneiro. Se bem se lembram, como tínhamos dito mais acima neste texto, Neptuno saiu de Peixes e entrou em Carneiro, o que significa, que tanto Saturno como Neptuno deixaram Peixes, e ambos foram para Carneiro.
É uma opção, por nós nada contra, mas ainda assim, queremos informar-vos do que significa esta mudança conjunta de um lado para o outro, de Neptuno e Saturno. Segundo um grande especialista do misticismo, “O início deste trânsito pode trazer uma sensação de desorientação, porque o pano de fundo colectivo muda. O tom emocional da sociedade fica mais cru.”
Se porventura Neptuno e Saturno se tivessem mudado para Peixes, e que a consequência disso fosse que o tom emocional da sociedade ficasse mais cru, nós tenderíamos a interpretar isso como uma previsão de que em 2026 todos iríamos comer mais sushi, mas como a mudança foi a contrário, estamos desorientados.
Em boa verdade, o estarmos desorientados, só confirma o facto que o trânsito de Neptuno e Saturno pode trazer uma sensação de desorientação. A nós trouxe-nos e ainda estamos no início do ano.
Abaixo uma escultura de Neptuno, o Deus dos Oceanos, todo à fresca. Se calhar quando se mudou de Peixes para Carneiro, também se desorientou e não trouxe todos as roupas e apetrechos necessários.
Sabemos também que Urano está em Gémeos, o que, entre muitas outras coisas, vai revolucionar os transportes. Nós lemos e relemos, pois não queríamos acreditar, mas a verdade é que Urano estar em Gémeos, faz com que os especialistas do misticismo e da adivinhação, prevejam uma revolução dos transportes para 2026.
No caso português, já seria uma revolução se fosse possível prever a horas a que partiam e chegavam. Imaginamos que noutros países quando se fala numa revolução nos transportes se pense em viagens interplanetárias, mas cá para nós, se por acaso não tivéssemos de adivinhar as horas de partida e de chegada dos transportes, só por isso já tinha valido a pena que Urano estivesse em Gémeos.
E se querem, que vos digamos, já chega de previsões para 2026. A bem dizer já ficámos a saber pela Maya que é preciso força interior, coragem e disciplina, e nada de força bruta, ficámos conscientes que por Plutão ter assentado irão existir mudanças ao nível da tecnologia, dos algoritmos e da inteligência artificial, sabemos igualmente que o trânsito de Neptuno e Saturno nos pode trazer uma sensação de desorientação, e por fim, que Urano está em Gémeos e por isso os transportes vão andar a horas.
Quanto a saber se vai chover em Abril, isso logo se verá.





Comentários
Enviar um comentário